domingo, 10 de abril de 2011

RECRIANÇA - OURO FINO - CAMPO LARGO

Dia 16 de agosto de 2009, o grupo Caminhadas organizou uma caminhada/passeio em Campo Largo, visitamos a sede do Movimento Recriança, achei o local muito organizado, o carisma das pessoas que ajudam a atender, o carinho da Regina e da Renata com as crianças, é muito especial. 
Ganhamos um café especial que estava uma delícia...que foi feito com muito carinho pela equipe da Regina...valeu o dia!!!
 
 
 
 
 
 
 
Ana Paula, Regina, eu e Renata
Recriança
Em 1993, o Movimento Recriança iniciou suas atividades com o objetivo único de melhorar a condição de vida da comunidade de Bateias, região muito carente de ações dos órgãos públicos. Assim, o Recriança surge como uma importante opção para o desenvolvimento da comunidade no que diz respeito à educação, cultura e geração de renda.
Do espaço cedido pela paróquia local, onde o Movimento iniciou suas atividades, à construção da sua sede própria, iniciada em 1997 e concluída em 2008, foram anos de muito trabalho e dedicação dos idealizadores e coordenadores para a solidificação do projeto.
A sede do Recriança conta com 380 m2, onde presta auxílio a crianças carentes e suas famílias, desenvolvendo trabalhos preventivos, reduzindo o risco de exclusão, drogas, delinqüência e prostituição.
Texto: http://www.recrianca.org.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Inicíamos e terminamos a caminhada na Estância Ouro Fino, um local surpreendente pelas belezas naturais.

Ouro Fino 
Empresa de Águas Ouro Fino é uma tradicional empresa brasileira, fundada em 1946 por Augusto P. Mocellin, porém a Ouro Fino já atuava no comércio desde 1898. Situada em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. A empresa recebeu este nome porque, embora rica em fontes hidrominerais, a região denominada pelos índios, no século XVI, de Bateias, local onde está situada a fábrica, ficou famosa primeiro pelas jazidas de ouro, e por esta razão o lugarejo ficou conhecido como Ouro Fino.
O complexo Ouro Fino ocupa uma área de 9 milhões de metros quadrados de mata virgem, sendo que destes, 1 milhão de metros quadrados foi transformado em parque temático. Parte da área é ocupada por uma reserva florestal onde podem ser observadas diversas espécies da fauna e da flora típicas da região como Pinheiro Araucária, árvore símbolo do Paraná, Imbuia, Canela, Sassafrás e Bracatingas, além dos animais vivem protegidos no local. E dentro desse cinturão verde encontram-se as fontes naturais de água mineral Ouro Fino.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
    

2 comentários:

  1. AMIGA DAYSE.
    LEMBRO MUITO BEM DESTE DIA,FOI ONDE NOS CONHECEMOS,LEMBRA?
    EU ESTAVA "MUÍDO"DA CAMINHADA, E VOCÊ ESTAVA "ESTREIANDO"SEU CAJADO NOVO...RSSS
    FIZEMOS DIVERSAS CAMINHADAS JUNTOS, E SEMPRE
    TIVE O PRAZER DE DESFRUTAR DE SUA COMPANHIA AGRADÁVEL.
    JÁ PARTICIPEI DE CAMINHADAS, EM QUE PARECIA QUE ELA,NÃO IRIA AGUENTAR ,MAIS NO FINAL LÁ ESTAVA ELA,FIRMONA....FIZ GRANDES AMIZADES NESTE GRUPO...ROMANO/MÁRCIA/CELÍ(NÃO FALEM O NOME DELA SEM O IFÉM)DELAS/IV/RENATINHA....GOZADO...VENDO AGORA OS NOMES LEMBRO QUE ESTA TURMA É SEMPRE A TURMA DO FINAL DA FILA..RSSS..(BRINCADEIRINHA PESSOAL)....
    PARABÉNS PELO SEU BLOG....FICOU MUITO BOM MESMO..TENHO CERTEZA QUE VAI SER UM SUCESSO, POIS TEM O ESPELHO DE SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Leandro....agradeço pelo teu carinho e pela tua amizade...vc. é uma pessoa especial que tenho na minha vida...valeu pelo apoio...bjs

    ResponderExcluir