quinta-feira, 7 de abril de 2011

GABRIEL - 3º MÊS

 Gabriel...o nosso menino hoje está completando 3 meses, com muita saúde, alegria e uma imensa vontade de conversar, esperto demais, é uma criança linda, abençoada e iluminada por DEUS.
Agradeço todo dia...muito obrigada DEUS.

 
 
 
 
 
 
 
 
 


ARCANJO GABRIEL

Gabriel, derivado do hebreu: גבריאל (Gavriell), as 3 primeiras consoantes GVR sozinhas têm o som Gavar, que significa força e EL.

Seu nome significa: “Força de Deus” ou "Homem de Deus".

Sua festa é celebrada no dia 29 de Setembro, junto com Miguel e Rafael. No passado era celebrado sozinho no dia 24 de Março. Seu emblema é uma lança e um escudo gravado com um lírio. É o padroeiro das boas notícias
É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comummente associado a uma trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas. Gabriel é também creditado em guardar a "Arvore da Vida" e pode ter sido o ser celestial que teria expulso Adão e Eva do Éden. Ele é usualmente mostrado na liturgia da Igreja como um belo arcanjo segurando um pergaminho com as palavras: «Avé Maria Gratia Plena». 
"A Maria é enviado Gabriel, que significa “Força de Deus” vinha anunciar aquele que se dignou aparecer humilde para combater as potestades do ar. Portanto, devia ser anunciado pela força de Deus o Senhor dos exércitos que vinha poderoso no combate. Foi por isso que à Virgem Maria não foi enviado um anjo qualquer, mas o Arcanjo Gabriel; para tal missão, era justo que fosse o máximo anjo para anunciar a máxima notícia" (Papa São Gregório Magno, das Homilias sobre os Evangelhos)
Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direcção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
Segundo a religião islâmica ao anjo Gabriel foi atribuída a revelação do Corão ao profeta Maomé.
Texto: http://www.astrologosastrologia.com.pt

2 comentários:

  1. Olá Dayse, ele está muiiiiiiito lindo! É a "cara" de vcs, principalmente do Juliano e da tia. parabéns por este anjinho!!! Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Amo muito esse Piazito, realmente um anjo na nossa vida.
    Hahahaha pois é Angela tá bem parecido comigo, a mãe tem uma foto de quando eu era pequeno a semelhança é incrível.
    Mãe coloca a foto aí.
    Beijos...

    ResponderExcluir