terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição
e vive arrumando desculpas
para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar
mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor
nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira
transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia
souber entender a Alma da Mulher!
(Fatima Ayache)

 Francisca Treml
10.09.04/06.02.74
Minha avó linda, que eu chamava de omama, uma mulher de verdade, que com sua sabedoria ensinava os valores da vida, como ter fé, confiança e muito amor pelas pessoas, eu amava tanto ela que chegava até a deixá-la nervosa, ela dizia que eu era uma vespa, pois eu adorava beliscar ela, mexia no seu cabelo, sentava no seu colo. Quando eu ia em algum lugar e voltava, ela queria saber de tudo, o que eu tinha comido, o que as pessoas tinham contado...enfim..tudo. Agora eu sei por que sou tão curiosa, claro...tal avó ...tal neta. O detalhe é que ela não falava português, sempre as nossas conversas eram em alemão. Saudadesssss.......
Dolores Beuther
03.12.31/04.02.90
Minha mãe, uma mulher muito especial que foi embora muito cedo, aprendi muito com ela, poderia ter aprendido mais, mas a gente nunca sabe quando a pessoa vai embora, pensa que é para sempre...
Tivemos nossas diferenças...quem não as tem....
Ela enfrentou o mundo por mim, meu pai não quis saber de nada, a abandonou quando eu nasci, nem cheguei a conhecê-lo...ela foi pai e mãe...me ensinou muito, me deu muito colo, carinho e amor, era uma cozinheira maravilhosa com suas conservas e compotas, assados, bolos e doces, uma costureira que fazia mágica com um pedaço de pano, gostava de plantar verduras, frutas e flores, foi uma avó carinhosa com os netos (Juliano e Tammy)...Quando eu estava grávida de 6 meses ela foi embora e a Sally era para ter nascido no final de maio e acabou nascendo dia 13 de maio, um domingo...dia das mães!!! Não preciso dizer mais nada....
Como faz falta um colo de mãe....saudades...muitas....
Tammy e Sally, as minhas duas filhas, duas mulheres sem igual, cada uma com sua qualidade e jeito de ver a vida, cada uma no seu espaço de viver, foram crianças que brincaram muito com bonecas, brincaram de esconde-esconde, na chuva, estudaram e agora são mulheres, cada uma com sua responsabilidade diante da vida e vivendo o dia a dia com sorriso alegre que cada uma tem...são lindas, simpáticas, honestas, corajosas e sinceras...(não sou mãe coruja...)

Parabéns a todas as mulheres que fazem parte da minha vida e do meu dia a dia.... 
  


Um comentário:

  1. Olá Dayse, linda homenagem! Parabéns!!! Vc é uma pessoa maravilhosa! Beijos para todos!

    ResponderExcluir