sábado, 4 de fevereiro de 2012

DOLORES BEUTHER

Hoje....dia 04 de fevereiro...está completando 22 anos que a minha mãe faleceu...estava com 58 anos...sinto muita saudades dela..do seu jeito sempre rindo, as vezes braba...mas sempre com uma palavra de apoio, incentivo ou carinho. Uma mulher com muitas histórias ...tristes...alegres ...de muitas lutas, nunca desanimava. O único problema é que guardava muitas mágoas e isso fez com que adoecesse. Foi uma costureira excepcional sem nunca ter feito um curso, na cozinha fazia maravilhas...o pão com ovo e açucar que até hoje eu faço, a farofa de ovo salgada ou doce e um café bem quentinho, o pão, a cuca de farofa, o bolo fofinho, a gelatina salgada e muitas outras delícias....Gostava de plantar muitas coisas...milho, pepino, batata doce, aipim, tomate, árvores frutiferas e principalmente rosas.
Lembro quando solteira...nos finais de semana que eu ficava até mais tarde na cama, ela vinha com a sua cuia e chaleira e sentava na cama, conversando e nós duas tomando chimarrão.
Quando eu estava casada e morava aqui do seu lado, no domingo cedo ela vinha tomar chimarrão comigo e trazia o jornal e assistíamos PEGN na Globo.
São tantas lembranças...tantas saudades, principalmente nas horas que me sinto sózinha no meio de muitas pessoas...como faz falta uma mãe...mas enfim a vida continua....
Abaixo algumas fotos dela...uma pequena homenagem a uma grande mulher....Dolores Beuther
Adolescente
 Com a irmã e amigas
 Com a irmã Brandina
 
  Com a irmã e amigas
 
 Com uma amiga
 
   
No colo da minha mãe com 5 meses
 
 Eu ... deveria ter uns 2 anos
 No Passeio Público com os meus tios Poldi e Lidia e a minha mãe
 Tomando chimarrão na casa do Vó Leopoldo
 Com a Rosana, 4 anos e eu tinha 19 anos
 Com a Luciane, minha afilhada e prima
 Minha mãe com uma batata doce do quintal, pesava 5,500 kg.
Ela e tia Lidia na praia

Um comentário:

  1. É mãe também sinto saudade da minha vózinha querida... Aquela fatia de pão caseiro com ovo frito em cima sempre me faz lembrar dela... Ou então nas vezes que acontecia algo comigo ela sempre corria para me socorrer... Não sei mas sempre penso que ela está ao nosso lado nos momentos difíceis das nossas vidas nos ajudando.
    A saudade é grande, mas o pouco tempo em que convivi com ela me enche de orgulho e me faz sempre ser mais forte do que sou pq ela está do nosso lado!

    ResponderExcluir