domingo, 30 de outubro de 2011

CAMPO ALEGRE - SC

Dia 22 de outubro/2011, o Grupo Pegadas organizou uma caminhada em Campo Alegre/SC com a coordenação da Christin, como sempre muito bem organizada, prestativa e com muitas histórias sobre o local. Foi um dia maravilhoso, com muito sol...muita luz...em companhia de pessoas de bem com a vida. Um almoço caseiro...muito gostoso. Uma caminhada até a Serra da Vista, com uma linda visão da cidade e arredores. Conhecemos a Cachoeira Paraíso..um local para meditar, escutando o barulho da água caindo...valeu a pena o dia, agora fica as imagens para relembrar e sentir saudades.

Em 1851 as divisas das Províncias do Paraná e Santa Catarina ainda eram desconhecidas, o que causava muitas brigas e confusões. O Paraná considerava a divisa pelo Rio Negro, com sua nascente localizada no Quiriri, as mesmas divisas doadas à princesa Dona Francisca por seu irmão Dom Pedro II quando ela se casou com o príncipe de Joinville. Com a fundação da Colônia Dona Francisca criou-se a "Cia. Colonizadora de 1849" pelas mãos do então Senador Alemão, Sr. Schroeder, a qual contratou com o governo imperial a colonização das terras da Princesa por europeus.
A Serra Dona Francisca acabou transformando a povoação na rota obrigatória entre Santa Catarina e Paraná. Além da localização privilegiada, Campo Alegre ainda contava com a fartura da erva-mate. O brilho das décadas de ouro começou a desaparecer com a abertura de novas rotas e a decadência do plantio e exportação da erva.
Site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Alegre
  
 
 
 
 
 
 
 
Campo Alegre - agora é conhecida como a Capital da Ovelha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Cascata Paraíso
Com mais de 60m de altura é a cachoeira símbolo do município. 
Está situada em um parque municipal no final da Rua da Cascata, 
próximo à sede da Prefeitura Municipal. 
No alto da cachoeira existe um mirante natural.
 
 
 
  
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário