quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O RECADO CONSCIENCIAL DE KUAN YIN

Toques Espirituais Sobre Maturidade e Consciência
Não espere a compreensão dos outros, seja você essa compreensão.

Não espere ser feliz pela presença de alguém amado na sua vida; seja feliz só porque você existe, independentemente de qualquer um.

Não espere que um salvador celeste venha salvar sua alma, apenas evolua e cresça, para você ser salvo de sua própria ignorância.

Não espere o perdão de alguém, seja você esse perdão.


Não espere que alguém se desculpe de você, seja você essa desculpa.


Não espere que a morte surja para provar que você vive além dela; use o discernimento e saiba disso agora!


Não espere a vida passar para que você passe sem compreender coisa nenhuma.

Cada momento é importante, cada vida é importante, e cada coisa que se aprende é importante; por isso é muito importante viver e valorizar essa existência atual, que tem de ser a melhor de todas as existências, independentemente de vidas anteriores.
O que você possa ter sido lá atrás, já passou...

Se você foi Hitler ou Buda, não interessa!

O que interessa é essa vida, e que você seja feliz aqui e agora, sem jamais depender de algo (ou de alguém) fora de si mesmo.
E toda transformação que você quiser que ocorra, seja você mesmo essa transformação, em lugar de procurar pedir essa transformação fora de si mesmo, dos outros, do mundo ou do que quer que seja.
O que quer que aconteça na sua vida, seja lá o que for, a chegada de alguém ou sua partida, não dependa disso para que seu discernimento se acenda.
Independentemente de quem chega ou de quem parte, é você que está aí dentro e, ao longo da eternidade, você estará acompanhado por si mesmo, todo o tempo.
Então, se amanhã, ou em outras vidas, você quiser estar bem acompanhado, comece a crescer agora, para que você seja boa companhia para sempre, de você mesmo.
 

Recebi essa mensagem em forma de pps da minha amiga Célia, fiquei emocionada... mensagens assim fazem um bem danado para o nosso espírito,  mexem com as nossas emoções e também passamos a perceber como estamos pensando e agindo erradamente...e por isso estou repassando para todos pois sempre tem alguém que necessita ler algo assim....
Essas imagens foram tiradas no dia da caminhada em Joinville/SC.

Um comentário:

  1. Olá Dayse querida, que saudades de vc. Fiquei sabendo que o tio Juliano conversa em alemao com o Gabriel. O Juliano me disse que assim, o pequeno aprende a gostar da Alemanha. É isso aí!!
    Que ótimo que virá junto com o Juliano para a Alemanha, fiquei feliz. Vamos passear por Colônia.
    Beijos e um final de semana maravilhoso para vcs.

    ResponderExcluir