domingo, 26 de junho de 2011

MORRO DO ARAÇATUBA

O Morro do Araçatuba pertence ao município de Tijucas do Sul e o acesso é através da BR 376 no bairro do Matulão. Com 1673 m é uma das montanhas mais frias do Paraná, pois recebe ventos sul diretamente. Ele é também uma das maiores elevações do Estado do Paraná e é toda recoberta com campos de capim rasteiro que espalha-se pela montanha até o cume e também é rochoso. Tem uma caixa de metal, com livro para recados e relatos das pessoas que chegam lá no alto.
Dia 18 de abril de 2010, o grupo Espaço Verde organizou uma caminhada/trilha no Morro do Araçatuba, saímos cedo de Curitiba e inicíamos a caminhada às 10h30, como eu não estava bem, não consegui subir até o final, fiquei triste, voltei sózinha e fiquei andando um pouco, conhecendo o lugar e tirando muitas fotos. Quando desceram, a Celi me contou que colocou o meu nome lá no livro de anotações, fiquei feliz mas gostaria mesmo é ter ido, mas com certeza quero retornar e conseguir chegar até o cume. Depois voltamos e paramos para fazer um lanche, ainda não estava bem...muita dor de cabeça que durou mais um dia. Mas valeu o passeio pelas paisagens, pelas companhias das pessoas maravilhosas e também pelas imagens que ficaram.

1. Olá Dayse querida, vim desejar uma semana maravilhosa para vc!