quarta-feira, 11 de maio de 2011

CAMPO LARGO



Dia 08.11.2009, participei de uma caminhada em Campo Largo com o grupo Curitigrinos, foi um dia espetacular, as pessoas de bem com a vida, uma energia no ar com uma paisagem maravilhosa, muito verde, muitas árvores, muito trigo que parecia ouro refletido pelo sol.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
É antiga a denominação Campo Largo, vindo desde os tempos do desbravamento dos Campos de Curitiba. O coronel Antonio Luíz, português de nascimento e conhecido pelo apelido de "Tigre", foi o grande pioneiro do atual município. Possuía uma sesmaria exatamente onde hoje se localiza a sede municipal. Tigre morava na Fazenda Nossa Senhora da Conceição do Tamanduá, e ali mandou construir uma capela sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição, templo pioneiro na vastidão dos Campos Gerais.
A cidade de Campo Largo foi desmembrada de Curitiba na década de 1870. A versão de sua etimologia é o que o nome tem origem geográfica e denota a largueza dos horizontes da região na época da fundação do município, embora suas terras não passavam de uma floresta de pinheiros. Os habitantes naturais do município de Campo Largo são denominados campo-larguenses.
O município possui reconhecidamente um dos melhores climas do Estado, abrigando em seu território estações de água mineral, além de ser conhecido como a "Capital da Louça".
Texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Largo
 Imagem: paranaturismo.com.br

Um comentário: