terça-feira, 1 de março de 2011

Parte II

A primeira foto tirada com a minha primeira câmera comprada, foi uma alegria imensa, pois era um sonho ter uma só minha e naquele tempo era uma fortuna, não era fácil e na hora de mandar o filme para revelar era caro também, por isso as fotos eram tiradas com muito cuidado, pois não  podia desperdiçar nenhuma imagem.

Final de semana no Balneário de Camboriú com a turma da empresa Irmãos Thá em 17.11.1974
No jardim de casa com a minha mãe Dolorem com a minha primeira calça que comprei através de uma revista pelo correio. Ela era de jeans aveludada cor-de-rosa. Nessa época no meu trabalho que era no Irmãos Strobel mulher não podia usar calça-comprida, fui a primeira a conseguir autorização do dono da empresa após tanto conversar e mostrar as vantagens de usar, pois tínhamos que subir em escadas para pegar mercadorias e ele acabou concluindo que era o mais correto.
Na praça de Rio Negro/Pr. com a minha calça pantalona preta de veludo, que mais parecia uma saia no ano de 1974.
 Com a minha prima e afilhada Lilian Valério em Pântano Grande no Rio Grande do Sul no ano de 1976.
Com a minha amiga Jane C.Wulhynek em um churrasco do Lloyds Banks em uma chácara em 25.11.78.
O meu primeiro carro, um fusquinha azul que me levou a muitos lugares, essa foto foi tirada na cidade da Lapa/Pr. em 05.08.79
Essa foto foi tirada em 1981 no Passeio Público por um colega de turma quando fazia o curso de Fotografias,  no Senac.

2 comentários:

  1. Que acervo maravilhoso, Dayse! E quantas lembranças boas e inesquecíveis. Adorei! Beijos e uma ótima semana para todos vcs! (aliás, por onde anda o Juliano? Vcs receberam o presente do Gabriel?)

    ResponderExcluir
  2. Angela....tenhos tantas fotos e tantas histórias, mas com calma vou colocando aos poucos...o Juliano está bem...acabou de chegar da aula de alemão...ainda não chegou o presente...para você também uma semana iluminada...bjs

    ResponderExcluir