terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CHICO XAVIER

Francisco Cândido Xavier, conhecido como Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, interior de Minas Gerais, no dia 2 de Abril de 1910. Foi um dos mais conhecidos espíritas do Brasil.
Foi educado na fé católica, mas teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, altura em que começou a desenvolver sua mediunidade.
Escreveu mais de quatrocentos livros mas nunca admitiu ser o autor de nenhuma obra. Pois insistia reproduzir apenas o que os espíritos ditavam. Nunca aceitou o dinheiro lucrado com a venda de seus livros, doando os direitos autorais para Federação Espírita. Parnaso de Além-Túmulo, o seu primeiro livro com 256 poemas atribuídos a poetas mortos, foi publicado pela primeira vez em 1932.
A partir dos anos 70 passou a ajudar pessoas necessitadas com o dinheiro que arrecadou com a venda dos livros. O seu nome foi muito conhecido no Brasil, por sua humanidade e assistência ao próximo.
Chico Xavier morreu em 2002 já com 92 anos de idade.
Site: http://pensador.uol.com.br/autor/Chico_Xavier/biografia/ 

No site http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier tem a biografia completa de Chico Xavier, suas histórias, livros e mensagens. 

Chico Xavier uma pessoa iluminada que veio ao mundo para dar mais conhecimentos da vida espiritual e que o amor fala mais alto. E que ser humilde é uma virtude.










4 comentários:

  1. Dayse, ví que vc é uma vóvó recente, é maravilhoso, a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida...uma delícia....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Gil...com certeza é uma benção...estou muito feliz por ser avó...como dizem...estou babando...bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida Dayse, bom dia!
    Sou uma apaixonada por Chico Xavier. Sua história de vida é belissima, repleta de exemplos de humildade e verdadeiro amor ao próximo.Já li muitos dos livros psicografados por ele. A série de livros de Andre Luiz (espírito) é maravilhosa e impressiona pela quantidade de informações de diversas áreas (medicina, antropologia, psicologia, física quântica, etc) que uma pessoa com tão pouco estudo seria incapaz de saber. Mas o meu livro predileto é "Paulo e Estevão", que narra a história do Apóstolo Paulo.
    Parabéns pelo post!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Flor de Maio...agradeço pela sua mensagem...Chico Xavier é tudo isso e muito mais...o que mais admiro é que ele foi uma pessoa humilde e com muito amor ao próximo...muita sabedoria ele tinha...enfim...uma pessoa especial...
    uma ótima semana a você com muita luz e energia...bjs

    ResponderExcluir