sábado, 18 de setembro de 2010

SÃO LUIZ DO PURUNÃ


Em 2008, tive depressão , comecei  um tratamento, mas não conseguia tomar os remédios pois passava mal,  resolvi parar. Comecei a procurar algum outro meio para melhorar. Por um acaso do destino, recebi um e-mail por engano de um amigo meu – o Romano – sobre uma caminhada que ele queria fazer, mandei um e-mail a ele contando do acontecido e perguntando como funcionava essas caminhadas, daí ele fez a minha inscrição no Curitigrinos e comecei  a receber as informações sobre as caminhadas.
A primeira caminhada que participei foi dia 16.11.08, um dia após o meu aniversário. O encontro seria no Parque Barigui às 7h, cheguei cedinho sem conhecer ninguém, pois o Romano chegou mais tarde, comecei a conversar com a Celi, que acabou sendo uma amiga mui to especial e que admiro muito. Em comboio fomos até São Luiz do Purunã, teve sorteio antes da caminhada e acabei ganhando uma camiseta. Depois começou a caminhada, foi uma emoção e tanto. No caminho conheci a Marlene e a Ielva e terminamos a caminhada. Teve almoço muito gostoso. Foi um dia muito  especial...conheci muitas pessoas...tirei muitas fotos...valeu a pena.


São Luiz do Purunã  é um distrito do município de Balsa Nova e é um local privilegiado por suas belezas naturais.  Possui  vários atrativos naturais e culturais. Também  são encontrados canions, lagos, cachoeiras, recantos, e além desses atrativos o local possibilita uma bela vista das cidades de Curitiba e Campo Largo. Possui  a imagem do Cristo com  18,5m de altura que impressiona os visitantes;  é sede do Tradicional Rodeio Crioulo que reúne CTGs de vários estados. O museu, o armazém com variedades de artesanato e a casa do tropeiro também fazem parte  do ponto turístico.



 
 

 

 


  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário